
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
A Mudança

sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Barrigaaaa de 24 semanass!

24 semanass!!!

Desenvolvimento Fetal - 24 semanas de gravidez!
O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.
O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer.
Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele.
Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido.
Você pode usar soluções que imitam lágrimas para aliviar a secura e o desconforto. Peça indicações ao seu médico.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Vontade de esganar um pedreiro!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009
Sind. do túnel do carpo!

Síndrome do túnel do carpo!
Alguém já ouviu falar? eu nunca havia escutado isso até ficar 2 dias c dores da ponta dos dedos até o cotovelo esquerdo e ir parar na emergência! Bem, decidi ir ontem a noite, antes só usei uma proteção p ver se melhorava e nada, então fui ao 1ª clínica e lá não aceitava meu plano "Amil", fui a 2ª não tinha ortopedista, a médica q me atendeu nada pode fazer e mandou q eu voltasse no dia seguinte, cheguei em casa liguei p minha go, falou p eu voltar em uma emergência onde tivesse ortopesdista, pq de madrugada poderia sentir dores + fortes e seria pior... então fomos para outra clínica, que bom q fui logo atendida, o médico ouviuu minhas lamentações, e qdo falei q estava grávida ele nem quis fazer rx e nem passou nenhum remédio, me mandou direto imobilizar o braço, e explicou pq isso pode acontecer com as grávidas, disse que caso as dores continuem, terei que fazer fisioterapia! O único remédio que minha médica me deixou tomar foi o buscopan! Percebi q se faço movimentos c os dedos, as dores se estão fracas, aumentam...
****** Vou colocar essas informações que achei em um site! ******
Ponto principal: a dor e a sensação de formigamento nas mãos é causada pela compressão dos nervos do pulso, na chamada síndrome do túnel do carpo. O repouso e o uso de talas especiais podem ajudar. O problema costuma melhorar depois que o bebê nasce.
Por que meus dedos estão formigando e doendo?
Essa sensação provavelmente é causada pela chamada síndrome do túnel do carpo. Embora o problema seja mais frequentemente associado a pessoas cujo trabalho envolve movimentos repetitivos, ele também é bastante comum entre as gestantes.
Os sintomas podem incluir dormência nas mãos, formigamento, queimação ou dor nos dedos, mãos, punho, braço e até no ombro.
O "carpo" é a estrutura óssea do punho, entre o antebraço e a mão. O túnel do carpo é um canal que tem três lados formados por osso e um por um ligamento. Por dentro desse canal, passa um nervo importante, o nervo mediano. O inchaço e a retenção de líquidos que são comuns na gravidez podem fazer com que aumente a pressão dentro desse espaço estreito e pouco flexível, no túnel, comprimindo o nervo mediano.
O nervo mediano é o responsável pelo tato no polegar, no indicador, no dedo médio e em metade do anular, e também comanda o movimento de um músculo na base do polegar. A pressão sobre esse nervo é a causa dos sintomas da chamada síndrome do túnel do carpo.
Felizmente, nem todas as mulheres grávidas são afetadas pela síndrome, e ela costuma ser temporária. Em alguns casos, porém, a intensidade da condição pode ser
maior, e ela persiste por vários meses.
Quando a síndrome do túnel do carpo aparece?
Os sintomas podem surgir a qualquer momento da gravidez, mas normalmente se apresentam no começo do quinto ou do sexto mês, junto com o leve inchaço dos tornozelos e dos pés.
O que posso fazer para aliviar a dor?
Os sintomas podem se agravar à noite. Sempre que sentir as fisgadas, mude de posição na cama -- só isso já alivia boa parte do incômodo. Tente não dormir em cima das mãos. Outro truque é sacudir as mãos até que a dor e a dormência diminuam.
Flexionar os dedos e as mãos várias vezes durante o dia também é positivo. Se estiver com muita dor, evite movimentos repetitivos como digitar e fazer trabalhos manuais, que podem agravar os sintomas. Manter as mãos elevadas quando sentada, por exemplo sobre o encosto do sofá, enquanto você assiste à TV, também pode ajudar.
Caso trabalhe com computadores, ajuste a altura de sua cadeira para que os punhos não fiquem flexionados para baixo quando você digita. Teclados ergonômicos também podem ajudar. Lembre-se de fazer pausas para esticar as mãos e os dedos.
Os sintomas da síndrome do túnel do carpo normalmente desaparecem um pouco depois que o bebê nasce, junto com o inchaço. O sumiço da dor, no entanto, não é imediato -- você ainda ficará inchada por alguns dias após o parto.
Se a dor persistir por muito tempo após o parto, você pode precisar de um tratamento especial para aliviar a pressão sobre o nervo mediano, primeiro com remédios antiinflamatórios, depois com injeções de cortisona ou, nos casos muito graves, até cirurgia, tudo dependendo da recomendação médica. O procedimento é feito através de uma pequena incisão na palma da mão, para que o médico possa fazer um corte no ligamento carpal transverso, uma das paredes do túnel do carpo, liberando assim o nervo. Com a incisão, o nervo mediano volta a funcionar normalmente.
Em que situação preciso falar com o médico?
Converse com o médico se a dor e o formigamento estiverem interferindo no seu sono e na sua rotina. Não tome nenhum analgésico sem a autorização do seu obstetra. O uso de talas removíveis para o pulso, para os períodos de repouso, também pode ser benéfico.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
22 Semanas de Gravidez!

Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, ( Arthur já passou de 480 gramas rsrs ) e mede um pouco mais que 27 centímetros no total.
O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.
Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.
A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos ( eu engordei 3 quilos ). A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Presentes do Papai!
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Ultra morfológica!

esse exame deve ser realizado, de preferência, no período entre 18-24 semanas. ( fiz com 21 semanas e meia ). As anomalias estruturais são muito raras entre os recém-nascidos, mas a ocorrência é maior em gestantes de baixo risco (sem qualquer história anterior), portanto, todas as mulheres devem realizar o exame, principalmente quando:
- A gestante tiver 35 anos ou mais.
- Existem históricos familiares de malformações e/ou alterações genéticas.
- Malformações ou alterações genéticas em gestações anteriores.
- A gestante possui doenças como diabetes.
- Há suspeita de infecções como rubéola, toxoplasmose, etc.
- Gestações múltiplas.
- O pai tiver 55 anos ou mais.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
20 semanas de gravidez!

Aiiiiiiiiiii faltaaaaaaaa tantoooooooo!!!
O bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas.
Uma substância viscosa envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.
Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições.
É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento.
Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas.
Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Ô carrinho difícilll!

terça-feira, 18 de agosto de 2009
Expo Gestante e Bebê!!!

Começa hoje a expo gestante e bebê no Rio Centro, confesso que estava um pouco preocupada em ir a feira, devido ao local ser fechado e terão mtas pessoas concentradas, mas li essas informações dos organizadores da feira e fiquei mais tranquilaaa, entãoo achooo que devo irr simmm... só nãoo sei o diaa aindaa!!! rsrsrsrs
Gripe A
Como parte da equipe da empresa Reluk Eventos, gostaria de esclarecer que:
A possibilidade de contagio com o vírus H1N1 se dá em locais de baixa circulação de ar e de grande concentração de pessoas.
Em virtude disto a empresa adotou algumas estratégias.
1º - Mudou do Pavilhão 2, onde ocorre rotineiramente o evento para o Pavilhão 1.
Com isto o evento irá acontecer em pavilhão que não totalmente fechado por paredes e o com maior circulação de ar e maior espaço entre os estandes.
2º - Foram adquiridas para distribuição gratuita cerca de 8.000 mascaras que estarão disponíveis na entrada do evento aos visitantes e expositores.
3º - Foram adquiridos para distribuição gratuita cerca 1.000 frascos de produto higienizador de mãos que estarão disponíveis em vários pontos do evento.
Ressalto ainda que as licenças para funcionamento emitidas pelo Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, foram obtidas após preenchidos todos os quesitos necessários para segurança e já após os órgãos governamentais terem emitido alerta de prevenção.
Não há motivo para cancelamento ou adiamento.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Dorr dee Cabeçaa!!!
*** Hojeee tiveee tantaa ++++ tantaaa dorr de cabeçaaaaa, que fui buscar na net as possíveis causas e resolvi postar aqui!!! ***
Desde que engravidei, venho tendo dores de cabeça horríveis. Por quê?
Não é incomum ter dor de cabeça na gravidez, em especial no primeiro trimestre. Se você sempre teve uma tendência às cefaléias, a gestação pode agravar o problema. Os especialistas não sabem exatamente por que isso acontece, mas apostam nas mudanças hormonais que revolucionam seu corpo, e nas alterações na circulação sanguínea. Deixar de consumir bebidas ricas em cafeína (o que é muito positivo para a gravidez) pode ter o efeito colateral de acabar provocando dor de cabeça. Entre outros possíveis responsáveis pela dor estão o cansaço permanente, a congestão nasal, o estresse e a fome.
A boa notícia é que, para a maioria das mulheres, as dores de cabeça da gravidez tendem a diminuir ou ir embora no segundo trimestre. Os médicos acreditam que isso acontece porque o fluxo de hormônios se estabiliza, e o corpo se acostuma às alterações químicas que sofreu.
Já as enxaquecas (um tipo de dor atribuído ao funcionamento anormal dos vasos sanguíneos da cabeça) são outra história. Para algumas mulheres que sofrem do mal, ele até melhora na gravidez, mas para outras os episódios de dor se tornam mais frequentes e mais intensos.
Posso tomar alguma coisa para aliviar a dor de cabeça?
A maioria dos remédios contra cefaléia, como a aspirina e o ibuprofeno, não são recomendados. O paracetamol é considerado seguro para grávidas, se tomado com moderação. Sempre converse com o obstetra antes de tomar qualquer remédio durante a gestação.
É seguro continuar tomando meu remédio contra enxaqueca?
Depende do medicamento. Converse com o médico para saber se o remédio que está acostumada a tomar pode ser usado durante a gravidez.
A dor de cabeça pode indicar um problema mais sério?
Em algumas ocasiões, que são raras, a dor de cabeça pode ser sinal de um problema mais grave. Por exemplo, se você também estiver com a pressão alta e for detectada proteína em sua urina, você pode ter pré-eclâmpsia, um tipo de hipertensão muito perigosa durante a gravidez. Mas, para a grande maioria das mulheres, as dores de cabeça são um efeito colateral desagradável mas temporário de ter um bebê na barriga.
Tirando os remédios, há algum truque para aliviar a dor?
Você pode experimentar as seguintes estratégias:
• Descubra o que deflagra a dor
Você fica com a cabeça latejando depois de passar muito tempo dentro do escritório abafado? Então saia de vez em quando para respirar ar fresco. Suas dores de cabeça aparecem quando você discute com seu parceiro ou briga com as crianças? Pense em maneiras de evitar essas situações antes que a irritação provoque a dor física.
• Use a velha e boa compressa
Aplique uma compressa de água morna em torno dos olhos e do nariz para cefaléias ligadas à congestão nasal, e uma compressa de água fria na nuca no caso de dores de cabeça tensionais.
• Submeta-se a uma massagem
Se você tiver tempo e dinheiro, aproveite e marque uma massagem de corpo inteiro com um profissional treinado. Mas, se o luxo estiver fora do seu alcance, peça a seu parceiro para massagear suas costas e sua nuca, ou apele para uma lavagem de cabelo caprichada no salão de beleza. A massagem funciona bem principalmente nas dores de cabeça causadas pela tensão que vai se acumulando nos músculos do pescoço, dos ombros e das costas.
• Coma com frequência e em porções pequenas
Níveis baixos de açúcar no sangue costumam provocar dor de cabeça. Se você comer com mais frequência, pode evitar o problema. Se não der tempo de parar para um lanchinho, mantenha algumas guloseimas saudáveis (bolachas, frutas, barras de cereal) dentro da bolsa.
• Faça atividades físicas
Há indicações científicas de que a prática regular de atividade física pode reduzir a frequência e a intensidade das enxaquecas.
• Tome um banho frio
Uma chuveirada de água fria é um remédio simples mas eficaz para alguns tipos de enxaqueca, porque contrai os vasos sanguíneos dilatados, o que proporciona um alívio rápido, embora às vezes de curta duração. Se não der para tomar um banho, lave o rosto com água fria.
• Tente a acupuntura
O tratamento com acupuntura é considerado seguro e eficaz contra dores de cabeça (e contra enjôos). Peça ao médico ou a amigos a indicação de um acupunturista.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Poltroninha p/ amamentação!
19 semanas de gravidez

Chegueii a metade da jornadaaaaaa!!! Se não fosseeee esse pânicooo de gripee suínaa, confesso q estariaaa bem melhorr, pois com isso tenho q me privar de ir a locaiss fechados e de mta circulação, ou sejaa ficarr a maiorr parte do tempo em casaaa. Mas graças a Deusss estouu me sentindoo muitooo bemmm, nada de enjôos, dores... nada nada nadaaaaa!!!!! Já estou sentindooo o bebê mexerrr, na quartaa 6 e pouca da manhãaa acordeiii meu maridoo p ele sentirrr, ele colocou a mão na barriguinha e sentiuu o Arthur mexer 2 vezesss... nem precisooo dizerrr q elee ficouu todoo bobooo néee!!! rsrsrsrs Tava lendoo q agoraa o úteroo vai crescer 1cm a cadaa semanaa, nossaa qtass mudançass néee!!! Logo logo posto uma fotinhooo da barriguinhaa, vou tentarr tirarr esse fdss!!! :):):)
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
18 Semanas de gravidez!
Roupinhas e Sapatinho Azul!

Na sexta mesmo, a noite resolvemos ir correndo ao shopping comprar as 1ª roupinhas p o Arthur, chegamos já eram quase 21:00, entramos de cara em uma loja de brinquedos, mas logo mudamos e fomos p a lojinha comprarr as roupinhass. rsrsrs!!! Na verdadee o bebê já havia ganho uns presentinhos, roupinhas, kits, travesseiro etc, mas nada direcionado ao sexo e nóss preferimos esperar saber p iniciar as comprinhas tbém... então... voltando a lojinha compramos umass roupinhass q fiz questão de serem azuiss e qdo já havia fechado a compraa vi um sapatinhoo tãoo fofooo q tive q levá-lo, tão pequenininho, azul, de crochê e c um botãozinhoo lindo... O 1º sapatinhooo q eu vou guardarr p sempreee!!!
É um menino!
