segunda-feira, 24 de agosto de 2009

20 semanas de gravidez!


Aiiiiiiiiiii faltaaaaaaaa tantoooooooo!!!

O bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas.

Uma substância viscosa envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.

Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições.

É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento.

Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas.

Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.

3 comentários:

Luciana Boury disse...

falta tanto nada mulherrr..vc ja ta na metadinha e VOA literalmente. o fim é que demora de novo, pq vc fica ansiosa e dá 50 semanas mas nao dá as 38/40. força na peruca e curta cada mexidinha, cada soluço e cada roupinha de enxoval. adoro!

Anne disse...

ahhh! nem fale! to quase chegando na metade tbm e acho que demora uma eternidade haha!! quero tanto minha neném comigo logo!
beijosss!!!

Danielle Bastos disse...

Souuu mtooo ansiosaaaaa... rsrsrsrs mas vai nascer no tempinho ceryo se Deus quiserrr!!! :):):)

Postar um comentário