terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ultra morfológica!


Hojee foi o dia da ultra morfológicaa, fomos nóss eu e o Vann (meu marido me acompanha em todas as consultas e exames), o exame tava marcado p/ as 15:00 nos atrasamoss 20 min. devido ao trânsito p/ variarr, mas logo fui atendidaa!!! Aiii tavaa tão ansiosaa c/ essa ultra, que permite avaliar toda a anatomia interna e externa do feto em desenvolvimento.
esse exame deve ser realizado, de preferência, no período entre 18-24 semanas. ( fiz com 21 semanas e meia ). As anomalias estruturais são muito raras entre os recém-nascidos, mas a ocorrência é maior em gestantes de baixo risco (sem qualquer história anterior), portanto, todas as mulheres devem realizar o exame, principalmente quando:
- A gestante tiver 35 anos ou mais.
- Existem históricos familiares de malformações e/ou alterações genéticas.
- Malformações ou alterações genéticas em gestações anteriores.
- A gestante possui doenças como diabetes.
- Há suspeita de infecções como rubéola, toxoplasmose, etc.
- Gestações múltiplas.
- O pai tiver 55 anos ou mais.
Bommm... voltando ao meu relato, fizz minha ultraa, graças a Deuss estáa tudo perfeitinhooo com o nosso bebê, ele tá pesando 480gr e medindo 27cm, o pezinho mede 4cm, não é fofo? rsrs Ee p completarrr nossa felicidadeee conseguimoss esse perfilzinhoo delee, não é lindo nosso filhoo???? Mamãee corujaaa desdee jáaa!!!
Amamosss vccc muuuuitooo filhooooooo!!!
Estamoss todoss ansiososs a sua esperaaa.

0 comentários:

Postar um comentário